Desligamento Programado

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Trabalhamos, todos os dias, para que a energia elétrica sempre chegue com qualidade a você. Para isso, atendemos emergências, fazemos manutenção preventiva e obras para aumentar nossa capacidade de distribuição de energia. 


Muitas vezes nosso trabalho passa despercebido, mas sempre buscamos realizá-lo da melhor maneira possível. No entanto, em algumas oportunidades temos que programar o desligamento no fornecimento de energia. Dentre elas, citamos a instalação de transformadores, extensão de rede, recondutoramento, desmembramento de rede, instalação ou substituição de postes e podas de árvore.  

Além disso, também realizamos obras para ampliar nossa capacidade de atendimento à demanda de energia no Distrito Federal. Dentre elas temos a construção e ampliação de subestações, a implantação de linhas de distribuição (de alta e de baixa tensão), instalação de trafos nas subestações e construção de novos circuitos. ​


 Accordion | DESLIGAMENTO PROGRAMADO PELA NEOENERGIA BRASÍLIA

​Para que a Neoenergia Brasília realize manutenções e obras de melhoria na rede elétrica é necessário, em algumas situações, interromper temporariamente o fornecimento de energia a unidades consumidoras. É o que se denomina Desligamento Programado. 

Os clientes da Neoenergia Brasília​ são avisados de um desligamento programado por meio de correspondência e por informes de serviço nos meios de comunicação. 

 
Veja abaixo se sua Região Administrativa​ tem desligamento programado. 


Para mais informações, ligue 116 ou chame a gente no WhatsApp 61.3465-9318.

 Accordion | DESLIGAMENTO PROGRAMADO PELO CLIENTE

Para solicitar o desligamento de uma unidade consumidora, o responsável deverá preencher o formulário de PEDIDO DE DESLIGAMENTO PROGRAMADO. 

Esse formulário encontra-se disponível nesta página e em todas as agências de atendimento da Neoenergia Brasília.
 

 
A solicitação de desligamento deverá ser efetuada através de uma correspondência e do formulário de Pedido de Desligamento Programado, devidamente preenchido e assinado.
 
Caso a solicitação de desligamento seja emitida por empresa terceirizada, deverá ser acompanhada por documentação de autorização do cliente (titular/órgão) a ser desligado.
 
A correspondência e o formulário de Pedido de Desligamento Programado deverão ser entregues na Neoenergia Brasília​ com prazo mínimo de 4 (quatro) dias úteis de antecedência ao desligamento.
 
Entrega da correspondência: 

- Grandes Clientes (Consumidores do Poder Público e Alta Tensão): 
Gerencia de Grandes Clientes - GRGC 
SIA Setor de Áreas Públicas - Complexo  C   Bl. D    Sl. 11 
Fax: 3465-9105 

- Demais Clientes: 
Agências de Atendimento. Confira os endereços aqui. ​

 Accordion | DESLIGAMENTOS POR SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA


Desligamentos por situações de emergência em 2019

Clique aqui para acessar o relatório de interrupção em situações de emergência do ano de 2019.


 

​Desligamentos por situações de emergência em 2018

Não consta nenhum desligamento por situação de emergência no ano de 2018. 


 

Desligamentos por situações de emergência em 2017

Não consta nenhum desligamento por situação de emergência no ano de 2017. 


 

​Desligamentos por situações de emergência em 2016

Não consta nenhum desligamento por situação de emergência no ano de 2016.