Empresas de Telecom

A Neoenergia Distribuição Brasília, por força da Resolução Conjunta nº 001/1999, da Aneel/Anatel/ANP, compartilha a sua infraestrutura com empresas de telefonia, TV a cabo e internet. A mesma legislação estabelece que cada uma das operadoras é responsável pela instalação e manutenção de suas redes.

Para que esse compartilhamento seja possível, as operadoras devem submeter previamente projeto de uso mútuo que, se aceito, leva à formalização de um contrato com a concessionária. Esse contrato, além de determinar que a fiação instalada nos postes atenderá às normas técnicas de segurança e de ocupação estabelecidas pela distribuidora, objetiva garantir a segurança de pessoas e instalações, contribuindo com os níveis de qualidade e a continuidade da prestação dos serviços.

Se sua empresa precisa utilizar a infraestrutura da Neoenergia Distribuição Brasília, entre em contato com a Gerência de Relacionamento com Grandes Clientes por meio do e-mail grandesclientes@ceb.com.br.

Disponibilizamos aqui a relação das empresas de telecomunicações que já possuem contrato de compartilhamento com a Neoenergia Distribuição Brasília (atualizado em 1º de julho de 2021):​

    Icone_Doc.pngEmpresas Telecom [PDF]