Informações ao Cliente

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Aqui você poderá efetuar vários serviços e solicitações de forma rápida, prática e com toda comodidade sem sair de casa.​​​​​​​​​​

 Accordion | Ligação de Nova Unidade Consumidora

Será um prazer tê-lo (a) como nosso cliente!

Confira algumas informações úteis e saiba como solicitar a ligação de sua Unidade Consumidora (baixa tensão).

Antes de gerar a sua solicitação de serviço é necessário estar com as instalações elétricas do padrão de entrada devidamente instalado e pronto para receber o medidor de energia elétrica.

O padrão de entrada é o conjunto de acessórios composto por caixa de medição, sistema de aterramento, disjuntor, condutores e outros componentes indispensáveis para que a Neoenergia Brasília realize a ligação de energia.


Condições básicas para solicitar o serviço

• Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas;

• Nos casos de consumidores a serem ligados em alta tensão ou edifícios com quatro ou mais Unidades Consumidoras, será necessário submeter o projeto das instalações elétricas à aprovação da Coelba.

Informações necessárias ao solicitar o serviço

• Nome completo;
• Selfie do solicitante;
• Cadastro de Pessoa Física - CPF;
• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, Passaporte e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
• Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc);
• Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora;
• Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.​


Quiosques: Termo de Concessão de Uso;

Área Embargada: Autorização de órgão competente;

Área Rural: Comprovação de Regularidade Fundiária;

Valor do serviço

• Não há cobrança de taxa para esse serviço, na primeira visita.

Como solicitar

A solicitação pode ser feita pelo site: https://outrosservicos.ceb.com.br/servicos​


 Accordion | Religação

Condições básicas para solicitar o serviço

• Não existir débito na Conta Contrato;

• Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas.

OBS.: A comprovação da quitação poderá ser feita no momento da religação, através da apresentação dos comprovantes; se no momento da religação não houver ninguém no imóvel, por motivo de segurança, o disjuntor geral do quadro de medição ficará desligado (aberto).

Informações necessárias ao solicitar o serviço

• Nome completo;

• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;

• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.

Valor do serviço

Monofásico: R$8,31
Bifásico: R$11,44
Trifásico: R$34,36
Grupo A: R$104,20 


​Solicite a religação de energia pelos canais de atendimento abaixo:

WhatsApp​: (61) 3465- 9318

App: Baixe nosso aplicativo pela Go​ogle Play ou Appl​e Store​;

Teleatendimento: 116;​



 Accordion | Entrega de conta em outro endereço

Condições básicas para solicitar o serviço
• O novo endereço tem que ser no Distrito Federal

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome completo do responsável pelo recebimento da conta;
• Telefone para contato;
• Número do Código de Cliente que você quer alterar;
• Número do Código de Cliente no qual consta o endereço que deseja receber sua(s) conta(s);
• Endereço completo do local de entrega da conta de energia;

Valor do Serviço

• Não há de taxa cobrança para este serviço.

Como solicitar
• Teleatendimento: 116

 Accordion | 2ª Via de conta

Informações necessárias ao solicitar o serviço

• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora e mês de referência.

Valor do Serviço

• Não há de taxa cobrança para este serviço.


Como solicitar

WhatsApp​: (61) 3465-9318

App: Baixe nosso aplicativo pela Go​ogle Play ou Appl​e Store​;

Teleatendimento: 116;​

Site: https://outrosservicos.ceb.com.br/servicos​


 Accordion | Segunda Via da Declaração de Quitação Anual de Débitos

Condições básicas para solicitar o serviço
• Não existir débitos.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome do responsável;
• Endereço completo;
• Telefone para contato;
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Período inicial e final da Declaração;
• Motivo da Declaração.

Valor do Serviço

Mono: R$3,10
Bi: R$3,10
Tri: R$3,10
Grupo A: R$6,24


Como solicitar
App: Baixe nosso aplicativo pela Go​ogle Play ou Appl​e Store​;​​


 Accordion | Informação de débitos


Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar
Site: https://outrosservicos.ceb.com.br/servicos​

 Accordion | Internação Domiciliar

Na sua residência existe uma pessoa que depende de equipamentos elétricos indispensáveis à vida?

Quando ocorre a falta de luz por um defeito na rede ou pelo clima, as residências que possuem clientes que dependem desses equipamentos tem o reestabelecimento da energia priorizado.

Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta ou e-mail, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção.

Mas para ter direito a esse atendimento diferenciado, é importante que você nos informe sobre essa condição especial e faça o cadastro da sua unidade em uma categoria especial.

Como se cadastrar?

Fale com a gente por meio dos nossos canais de atendimento ou vá até uma das nossas Lojas de Atendimento com os seguintes documentos:

*RG e CPF do titular da conta contrato;
*RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;
*Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos;
*Formulário de Cadastro de Equipamento Vital
*Selfie do solicitante

Observação: Na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.​


 Accordion | Vistoria de unidade consumidora

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
• Motivo da solicitação.

Valor do serviço

Mono: R$7,27
Bi: R$10,41
Tri: R$20,81
Grupo A: R$62,51


Como solicitar
• Presencialmente nos postos de atendimento mediante agendamento em: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/


 Accordion | Troca de Titularidade

Se você comprou ou alugou um imóvel, solicite a troca de titularidade para o seu nome. 

Condições básicas para solicitar o serviço
• Não existir débitos.

Documentação necessária

Pessoa Física

​• CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);

​• Comprovante de posse do imóvel (Contrato de Compra e Venda, Contrato de Aluguel, IPTU, Carta de Arrematação de Imóvel em Leilão, Declaração de Residência da Prefeitura, entre outros);​

• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e

• Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas

Pessoa Jurídica

• Estatuto ou contrato social da empresa;

• Contrato de Sucessão Comercial se for o caso;

• CNPJ da empresa (válido);

• Inscrição Municipal/Estadual (se houver);

​• Comprovante de posse do imóvel (Contrato de Compra e Venda, Contrato de Aluguel, IPTU, Carta de Arrematação de Imóvel em Leilão, Declaração de Residência da Prefeitura, entre outros);​

• Ata ou outro documento de designação do representante legal;

• Documentação do Representante Legal

• CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);

• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, *Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e

• Registro Administrativo de Nascimento Indígena RANI no caso de indígenas

Como solicitar
Site: https://outrosservicos.ceb.com.br/servicos​​​​



 Accordion | Alteração de data de vencimento

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar

App: Baixe nosso aplicativo pela Go​ogle Play ou Appl​e Store​;

Teleatendimento: 116;​

Site: https://outrosservicos.ceb.com.br/servicos​


 Accordion | Verificação de nível de tensão a pedido do cliente

Condições básicas para solicitar o serviço
• Ser o titular da fatura ou representante legal.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
• Monofásica Baixa tensão: R$ 8,38;
• Trifásica Baixa tensão: R$ 16,76;
• Alta tensão: R$ 93,18;
• Preços definidos pela Resolução ANEEL nº 2.226, de 25/04/2017.

Como solicitar
• Presencialmente nos postos de atendimento mediante agendamento em: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
Teleatendimento: 116;​

 Accordion | Alteração de Carga

Condições básicas para solicitar o serviço

• Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas;
• Não existir débito;

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome do requerente;
• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora;
• Telefone para contato;
• Pontos de referência da Unidade Consumidora.
• Formulário de Declaração de Carga, disponível no site.

Valor do serviço​

Tipo de LigaçãoTensãoLimiteValor
Monofásico para Trifásico380/220Até 15kWR$ 279,49
- Para alteração de Trifásico para Monofásico não haverá custo.

Obs.: Se houver necessidade de projeto, o orçamento será informado após elaboração do mesmo.

Como solicitar
• Presencialmente nos postos de atendimento mediante agendamento em: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/

 Accordion | Danos elétricos

Condições básicas para solicitar o serviço

O consumidor tem até 90 (noventa) dias, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico para solicitar o ressarcimento à Neoenergia Brasília.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
​*Nome do requerente;
*Telefone de contato;
*Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora;
*Informações que demonstrem que o solicitante é o titular da unidade consumidora, ou seu representante legal;
*Endereço e no máximo dois pontos de referência da Unidade Consumidora;
*Data e horário prováveis da ocorrência do dano;
*Relato do problema apresentado pelo equipamento elétrico;
*Descrição e características gerais do equipamento danificado, tais como: marca, modelo e número de série (opcional);​

Observação: No caso de deferimento da solicitação, a Distribuidora poderá realizar abatimento em faturas pendentes na unidade consumidora. Inexistindo pendências, o cliente poderá receber, conforme opção de ressarcimento: depósito bancário, crédito em faturas subsequentes ou retirada de cheque administrativo no Banco Regional de Brasília, situado na Sede da Neoenergia Brasília, endereço SIA Área de Serviços Públicos Lote C – Brasília –DF.

Como solicitar
• Presencialmente nos postos de atendimento mediante agendamento em: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
Teleatendimento: 116;​

 Accordion | Manifestações

Nós da Neoenergia Brasília temos o compromisso de aprimorar a qualidade do nosso serviço, aliado ao cuidado no atendimento de cada cliente. 

Para melhor atender as suas expectativas, sugira como podemos melhorar o nosso atendimento. Por isso, quando precisar faça o registro da sua manifestação, elogio, solicitação, reclamações ou sugestão por meio de um dos nossos canais de atendimento clicando aqui​.​


 Accordion | Pode de Árvores

Nós da Neoenergia Brasília realizamos a poda apenas quando os galhos já estão próximos ou em contat​​o com a rede elétrica, para prevenir acidentes e não comprometer a qualidade da energia.

Como solicitar
• Presencialmente nos postos de atendimento mediante agendamento em: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/

Teleatendimento: 116;​​​​​


 Accordion | Proteção de Dados Pessoais e Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz ainda mais segurança pra você, pois visa garantir a proteção dos seus dados pessoais. Pensando nisso, atualizamos nossa Política de Privacidade para reforçar o nosso compromisso de transparência com os nossos clientes.

Caso queira fazer alguma solicitação relativa à  LGPD, entre em contato com  lgpdcomercial.bsb@neoenergia.com enviando documento com foto do titular (CNH ou RG) e formulário devidamente preenchido. 

Clique aqui para baixar o formulário.

Nós, da Neoenergia Brasília, prezamos pela sua privacidade e respeitamos os direitos que possui sobre os seus dados! Para saber mais sobre a nossa política de privacidade, acesse https://www.neoenergiabrasilia.com.br/Paginas/politicas-e-avisos-de-privacidade.aspx e confira. 

Conte sempre com a gente!​​