Informações ao Cliente


​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Aqui você poderá efetuar vários serviços e solicitações de forma rápida, prática e com toda comodidade sem sair de casa.​​​​​​​​​​


 Accordion | Ligação de Nova Unidade Consumidora

Será um prazer tê-lo (a) como nosso cliente!

Confira algumas informações úteis e saiba como solicitar a ligação de sua Unidade Consumidora (baixa tensão).

Antes de gerar a sua solicitação de serviço é necessário estar com as instalações elétricas do padrão de entrada devidamente instalado e pronto para receber o medidor de energia elétrica.

O padrão de entrada é o conjunto de acessórios composto por caixa de medição, sistema de aterramento, disjuntor, condutores e outros componentes indispensáveis para que a Neoenergia Brasília realize a ligação de energia.


Condições básicas para solicitar o serviço

• Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas;

• Nos casos de consumidores a serem ligados em alta tensão ou edifícios com quatro ou mais Unidades Consumidoras, será necessário submeter o projeto das instalações elétricas à aprovação da Coelba.

Informações necessárias ao solicitar o serviço

• Nome completo;
• Selfie do solicitante;
• Cadastro de Pessoa Física - CPF;
• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, Passaporte e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
• Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc);
• Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora;
• Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.​


Quiosques: Termo de Concessão de Uso;

Área Embargada: Autorização de órgão competente;

Área Rural: Comprovação de Regularidade Fundiária;

Valor do serviço

• Não há cobrança de taxa para esse serviço, na primeira visita.

Como solicitar

A solicitação pode ser feita pelo site: https://outrosservicos.neoenergiabrasilia.com.br/servicos​


 Accordion | Religação

Condições básicas para solicitar o serviço

• Não existir débito na Conta Contrato;

• Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas.

OBS.: A comprovação da quitação poderá ser feita no momento da religação, através da apresentação dos comprovantes; se no momento da religação não houver ninguém no imóvel, por motivo de segurança, o disjuntor geral do quadro de medição ficará desligado (aberto).

Informações necessárias ao solicitar o serviço

• Nome completo;

• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;

• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.

Valor do serviço

Monofásico: R$8,31
Bifásico: R$11,44
Trifásico: R$34,36
Grupo A: R$104,20 


​Solicite a religação de energia pelos canais de atendimento abaixo:

WhatsApp​: (61) 3465- 9318

App: Baixe nosso aplicativo pela Go​ogle Play ou Appl​e Store​;

Teleatendimento: 116;​



 Accordion | Entrega de conta em outro endereço

Condições básicas para solicitar o serviço
• O novo endereço tem que ser no Distrito Federal

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome completo do responsável pelo recebimento da conta;
• Telefone para contato;
• Número do Código de Cliente que você quer alterar;
• Número do Código de Cliente no qual consta o endereço que deseja receber sua(s) conta(s);
• Endereço completo do local de entrega da conta de energia;

Valor do Serviço

• Não há de taxa cobrança para este serviço.

Como solicitar
• Teleatendimento: 116

 Accordion | 2ª Via de conta

Informações necessárias ao solicitar o serviço

• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora e mês de referência.

Valor do Serviço

• Não há de taxa cobrança para este serviço.


Como solicitar

WhatsApp​: (61) 3465-9318

App: Baixe nosso aplicativo pela Go​ogle Play ou Appl​e Store​;

Teleatendimento: 116;​

Site: https://outrosservicos.neoenergiabrasilia.com.br/servicos​


 Accordion | Segunda Via da Declaração de Quitação Anual de Débitos

Condições básicas para solicitar o serviço
• Não existir débitos.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome do responsável;
• Endereço completo;
• Telefone para contato;
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Período inicial e final da Declaração;
• Motivo da Declaração.

Valor do Serviço

Mono: R$3,10
Bi: R$3,10
Tri: R$3,10
Grupo A: R$6,24


Como solicitar
App: Baixe nosso aplicativo pela Go​ogle Play ou Appl​e Store​;​​


 Accordion | Informação de débitos


Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar
Site: https://outrosservicos.neoenergiabrasilia.com.br/servicos​

 Accordion | Internação Domiciliar

Na sua residência existe uma pessoa que depende de equipamentos elétricos indispensáveis à vida?

Quando ocorre a falta de luz por um defeito na rede ou pelo clima, as residências que possuem clientes que dependem desses equipamentos tem o reestabelecimento da energia priorizado.

Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta ou e-mail, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção.

Mas para ter direito a esse atendimento diferenciado, é importante que você nos informe sobre essa condição especial e faça o cadastro da sua unidade em uma categoria especial.

Como se cadastrar?

Fale com a gente por meio dos nossos canais de atendimento ou vá até uma das nossas Lojas de Atendimento com os seguintes documentos:

*RG e CPF do titular da conta contrato;
*RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;
*Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos;
*Formulário de Cadastro de Equipamento Vital
*Selfie do solicitante

Observação: Na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.​


 Accordion | Vistoria de unidade consumidora

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
• Motivo da solicitação.

Valor do serviço

Mono: R$7,27
Bi: R$10,41
Tri: R$20,81
Grupo A: R$62,51


Como solicitar
• Presencialmente nos postos de atendimento mediante agendamento em: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/


 Accordion | Troca de Titularidade

Se você comprou ou alugou um imóvel, solicite a troca de titularidade para o seu nome. 

Condições básicas para solicitar o serviço
• Não existir débitos.

Documentação necessária

Pessoa Física

​• CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);

​• Comprovante de posse do imóvel (Contrato de Compra e Venda, Contrato de Aluguel, IPTU, Carta de Arrematação de Imóvel em Leilão, Declaração de Residência da Prefeitura, entre outros);​

• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e

• Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas

Pessoa Jurídica

• Estatuto ou contrato social da empresa;

• Contrato de Sucessão Comercial se for o caso;

• CNPJ da empresa (válido);

• Inscrição Municipal/Estadual (se houver);

​• Comprovante de posse do imóvel (Contrato de Compra e Venda, Contrato de Aluguel, IPTU, Carta de Arrematação de Imóvel em Leilão, Declaração de Residência da Prefeitura, entre outros);​

• Ata ou outro documento de designação do representante legal;

• Documentação do Representante Legal

• CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);

• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, *Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e

• Registro Administrativo de Nascimento Indígena RANI no caso de indígenas

Como solicitar
Site: https://outrosservicos.neoenergiabrasilia.com.br/servicos​​​​



 Accordion | Alteração de data de vencimento

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar

App: Baixe nosso aplicativo pela Go​ogle Play ou Appl​e Store​;

Teleatendimento: 116;​

Site: https://outrosservicos.neoenergiabrasilia.com.br/servicos​


 Accordion | Verificação de nível de tensão a pedido do cliente

Condições básicas para solicitar o serviço
• Ser o titular da fatura ou representante legal.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
• Monofásica Baixa tensão: R$ 8,38;
• Trifásica Baixa tensão: R$ 16,76;
• Alta tensão: R$ 93,18;
• Preços definidos pela Resolução ANEEL nº 2.226, de 25/04/2017.

Como solicitar
• Presencialmente nos postos de atendimento mediante agendamento em: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
Teleatendimento: 116;​

 Accordion | Alteração de Carga

Condições básicas para solicitar o serviço

• Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas;
• Não existir débito;

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome do requerente;
• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora;
• Telefone para contato;
• Pontos de referência da Unidade Consumidora.
• Formulário de Declaração de Carga, disponível no site.

Valor do serviço​

Tipo de LigaçãoTensãoLimiteValor
Monofásico para Trifásico380/220Até 15kWR$ 279,49
- Para alteração de Trifásico para Monofásico não haverá custo.

Obs.: Se houver necessidade de projeto, o orçamento será informado após elaboração do mesmo.

Como solicitar
• Presencialmente nos postos de atendimento mediante agendamento em: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/

 Accordion | Danos elétricos


O que significa Ressarcimento de Danos Elétricos?

Trata-se de eventuais danos comprovados em equipamentos elétricos, que acontecem por conta da rede de distribuição de energia elétrica.

Quais os canais de atendimento que posso realizar a solicitação de ressarcimento?

•    Tele atendimento 116 (ligação gratuita).
•    Atendimento Presencial

Quais as informações necessárias para solicitar o Ressarcimento de Danos Elétricos?

•    Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora que ocorreu o fato;
•    Informações que demonstrem que o solicitante é o titular da unidade consumidora, ou seu representante legal (CPF/CNPJ; CNH; CI, demais documentos necessários em relação a representante legal);        
•    Telefone de contato e e-mail;
•    Data e horário prováveis da ocorrência do dano;
•    Descrição e características gerais do (s) equipamento (s) danificado (s), tais como: marca, modelo e número de série (opcional);
•    Relato do problema apresentado pelo equipamento elétrico;
•    Endereço e no máximo dois pontos de referência da Unidade Consumidora;
•    Informação sobre o canal de comunicação de sua preferência para resposta (e-mail ou carta);

Qualquer pessoa pode solicitar o ressarcimento de Danos Elétricos?

Não. É necessário que o responsável demonstre que é o titular da unidade ou seu representante legal, conforme Resolução 414/2010 da Aneel. Neste caso, primeiramente é necessária a troca de titularidade para posteriormente solicitar o ressarcimento.

Qual o prazo máximo para o cliente realizar a solicitação de ressarcimento?

O cliente tem o prazo de até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para solicitar o ressarcimento à distribuidora.

A solicitação de ressarcimento sempre será deferida (aprovada)?

Não. Antes de concluir o parecer do ressarcimento, a distribuidora irá investigar a existência do nexo de causalidade (vínculo entre ocorrências na rede e danos apresentados pelo equipamento). Serão considerados inclusive os registros de ocorrências da rede que atende à unidade consumidora.

Qual o prazo para análise?

Informaremos o resultado da sua solicitação de ressarcimento, em até 15 (quinze) dias pelo meio de comunicação escolhido. Esses 15 dias são contados a partir da data da verificação ou, na falta desta, a partir da data da solicitação de ressarcimento.

A verificação/vistoria no local é obrigatória?

Não. A distribuidora verifica quando será necessária a realização da vistoria no local, sendo essa opcional.

O prazo para realização da vistoria é de 1 (um) dia útil quando o equipamento danificado for utilizado para o acondicionamento de alimentos perecíveis (geladeira, freezer, etc.) ou de medicamentos; e de 10 (dez) dias, para os demais equipamentos. Esse prazo é contado a partir da data da solicitação do ressarcimento.

Lembramos que o cliente deve permitir o acesso aos equipamentos e à unidade consumidora no momento da vistoria.

Havendo deferimento (aprovação) do pedido, quais as formas de ressarcimento?

O Ressarcimento pode ser realizado através de uma das seguintes formas:

•    Pagamento em moeda corrente em valor equivalente a um equipamento novo ou valor equivalente ao conserto, realizado através de Cheque Administrativo ou transferência bancaria (TED) em conta corrente;
•    Dedução dos débitos vencidos do consumidor;
•    Crédito em faturas de energia que ainda não foram geradas.

Qual o prazo para receber o ressarcimento, após a aprovação do pedido?

O pagamento será efetuado em até 20 dias, mediante a disponibilização dos componentes danificados à Neoenergia Brasília, de acordo com a resolução 414/2010 – ANEEL. Será enviada uma comunicação ao cliente solicitando a entrega desses componentes, que serão destruídos e encaminhados para reciclagem.

Posso consertar o (s) equipamento (s) antes da análise da Distribuidora?

Não. Nenhum equipamento pode ser reparado antes da autorização da Distribuidora. Se isso for feito, a sua solicitação poderá não ser aprovada. Conforme resolução 414/2010 da Aneel o cliente deve aguardar o término do prazo da vistoria para realizar o conserto.

Os equipamentos/componentes danificados deverão ser guardados até a conclusão do processo, pois podem ser solicitados pela Neoenergia Brasília.

 Accordion | Manifestações

Nós da Neoenergia Brasília temos o compromisso de aprimorar a qualidade do nosso serviço, aliado ao cuidado no atendimento de cada cliente. 

Para melhor atender as suas expectativas, sugira como podemos melhorar o nosso atendimento. Por isso, quando precisar faça o registro da sua manifestação, elogio, solicitação, reclamações ou sugestão por meio de um dos nossos canais de atendimento clicando aqui​.​


 Accordion | Pode de Árvores

Nós da Neoenergia Brasília realizamos a poda apenas quando os galhos já estão próximos ou em contat​​o com a rede elétrica, para prevenir acidentes e não comprometer a qualidade da energia.

Como solicitar
• Presencialmente nos postos de atendimento mediante agendamento em: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/

Teleatendimento: 116;​​​​​


 Accordion | Proteção de Dados Pessoais e Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz ainda mais segurança pra você, pois visa garantir a proteção dos seus dados pessoais. Pensando nisso, atualizamos nossa Política de Privacidade para reforçar o nosso compromisso de transparência com os nossos clientes.

Caso queira fazer alguma solicitação relativa à  LGPD, entre em contato com  lgpdcomercial.bsb@neoenergia.com enviando documento com foto do titular (CNH ou RG) e formulário devidamente preenchido. 

Clique aqui para baixar o formulário.

Nós, da Neoenergia Brasília, prezamos pela sua privacidade e respeitamos os direitos que possui sobre os seus dados! Para saber mais sobre a nossa política de privacidade, acesse https://www.neoenergiabrasilia.com.br/Paginas/politicas-e-avisos-de-privacidade.aspx e confira. 

Conte sempre com a gente!​​