Informações ao Cliente

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​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Aqui você poderá efetuar vários serviços e solicitações de forma rápida, prática e com toda comodidade sem sair de casa.​​​​​​​​​​


 Accordion | Ligação de Nova Unidade Consumidora


Será um prazer tê-lo (a) como nosso cliente.  

Confira algumas informações úteis e saiba como solicitar a ligação de sua Unidade Consumidora (baixa tensão). 

Antes de gerar a sua solicitação de serviço é necessário estar com as instalações elétricas do padrão de entrada devidamente instalado e pronto para receber o medidor de energia elétrica. 

O padrão de entrada é o conjunto de acessórios composto por caixa de medição, sistema de aterramento, disjuntor, condutores e outros com​​ponentes indispensáveis para que a NeoenergiaBrasília realize a ligação de energia. ​

Condições básicas para solicitar o serviço 

  • Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas; 

  • Estar adimplente junto a distribuidora; 

  • Nos casos de consumidores a serem ligados em alta tensão ou edifícios com quatro ou mais Unidades Consumidoras, será necessário submeter o projeto das instalações elétricas à aprovação da NeoenergiaBrasília. 

Informações e documentos necessários ao solicitar o serviço 

Pessoa Física 

  • Nome completo; 

  • Cadastro de Pessoa Física - CPF; 

  • Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - ​CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, Passaporte e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas; 

  • Endereço completo e pontos de referência da Unidade Consumidora; 

  • Telefone e e-mail (se houver) 

  • Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc); 

  • Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora; 

Pessoa Jurídica 

  • Cópia do estatuto ou contrato social da empresa; 

  • Cópia do Contrato de Sucessão Comercial; 

  • Cópia do CNPJ da empresa; 

  • Cópia da Inscrição Municipal/Estadual (se houver); 

  • Cópia da ata ou outro documento de designação do representante legal; 

  • Cópia do CPF do representante legal; 

  • Cópia do documento oficial de identificação do representante legal; 

  • Endereço completo e pontos de referência da Unidade Consumidora; 

  • Telefone e e-mail (se houver) 
    Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc); 

  • Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora; 

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DOCUMENTAÇÃO DO REPRESENTANTE LEGAL:  

• CPF (válido). 

• Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válida), Passaporte (válido). 

 

Atenção:  

1 - Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável. 

2 - Caso o imóvel esteja localizado em área rural, será necessário apresentar o documento de comprovação de posse do imóvel. 

3 - Caso o CEP não seja identificado, será necessária a apresentação de um comprovante de residência ou declaração de endereço da prefeitura do município. 

 

OBS.: Quando inexistir rede de distribuição em frente à Unidade Consumidora a ser ligada ou a rede necessitar de manutenção ou ampliação ou o fornecimento de energia depender de construção de ramal subterrâneo, considerar-se-á estes casos como condições atípicas e os prazos de atendimento poderão ser os seguintes: 

Os prazos abaixo estão descritos apenas para ligações com obras. Verificar aplicabilidade de incluir os prazos das conexões sem necessidade de obra.  

  • Ligação Baixa tensão (380/220V): 30 (trinta) dias úteis, contados da data da solicitação; 

  • Ligação Alta tensão (13.800V): 30 (trinta) dias úteis, contados da data da solicitação; 

  • Esses prazos terão como objetivo elaborar os estudos, orçamentos e projetos e informar por escrito o prazo para conclusão das obras de distribuição, bem como a eventual necessidade de participação financeira. 

 
Valor do serviço 

  • Não há cobrança de taxa para esse serviço, na primeira visita. 

Como solicitar 

  • As ligações residenciais podem ser solicitadas aqui no site na Agência Virtual. As demais podem ser solicitadas nas lojas de atendimento da NeoenergiaBrasília ou na rede credenciada de Serviços Comerciais que efetuam atendimento. 

  • Para a solicitação, clique aqui​. ​



 Accordion | Religação

Condições básicas para solicitar o serviço

• Não existir débito na Conta Contrato;

• Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas.

OBS.: A comprovação da quitação poderá ser feita no momento da religação, através da apresentação dos comprovantes; se no momento da religação não houver ninguém no imóvel, por motivo de segurança, o disjuntor geral do quadro de medição ficará desligado (aberto).

Informações necessárias ao solicitar o serviço

• Nome completo;

• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;

• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.

Valor do serviço

Monofásico: R$8,31
Bifásico: R$11,44
Trifásico: R$34,36
Grupo A: R$104,20 


​Solicite a religação de energia pelos canais de atendimento abaixo:

WhatsApp​: (61) 3465- 9318

App: Baixe nosso aplicativo pela Go​ogle Play ou Appl​e Store​;

Teleatendimento: 116;​



 Accordion | Entrega de conta em outro endereço

Condições básicas para solicitar o serviço
• O novo endereço tem que ser no Distrito Federal

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome completo do responsável pelo recebimento da conta;
• Telefone para contato;
• Número do Código de Cliente que você quer alterar;
• Número do Código de Cliente no qual consta o endereço que deseja receber sua(s) conta(s);
• Endereço completo do local de entrega da conta de energia;

Valor do Serviço

• Não há de taxa cobrança para este serviço.

Como solicitar
• Teleatendimento: 116

 Accordion | 2ª Via de conta

Informações necessárias ao solicitar o serviço

• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora e mês de referência.

Valor do Serviço

• Não há de taxa cobrança para este serviço.


Como solicitar

WhatsApp​: (61) 3465-9318

App: Baixe nosso aplicativo pela Go​ogle Play ou Appl​e Store​;

Teleatendimento: 116;​

Site: https://outrosservicos.neoenergiabrasilia.com.br/servicos​


 Accordion | Segunda Via da Declaração de Quitação Anual de Débitos

Condições básicas para solicitar o serviço
• Não existir débitos.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome do responsável;
• Endereço completo;
• Telefone para contato;
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Período inicial e final da Declaração;
• Motivo da Declaração.

Valor do Serviço

Mono: R$3,10
Bi: R$3,10
Tri: R$3,10
Grupo A: R$6,24


Como solicitar
App: Baixe nosso aplicativo pela Go​ogle Play ou Appl​e Store​;​​


 Accordion | Informação de débitos


Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar
Site: https://outrosservicos.neoenergiabrasilia.com.br/servicos​

 Accordion | Internação Domiciliar

Na sua residência existe uma pessoa que depende de equipamentos elétricos indispensáveis à vida?

Quando ocorre a falta de luz por um defeito na rede ou pelo clima, as residências que possuem clientes que dependem desses equipamentos tem o reestabelecimento da energia priorizado.

Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta ou e-mail, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção.

Mas para ter direito a esse atendimento diferenciado, é importante que você nos informe sobre essa condição especial e faça o cadastro da sua unidade em uma categoria especial.

Como se cadastrar?

Fale com a gente por meio dos nossos canais de atendimento ou vá até uma das nossas Lojas de Atendimento com os seguintes documentos:

*RG e CPF do titular da conta contrato;
*RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;
*Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos;
*Formulário de Cadastro de Equipamento Vital
*Selfie do solicitante

Observação: Na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.​


 Accordion | Vistoria de unidade consumidora

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
• Motivo da solicitação.

Valor do serviço

Mono: R$7,27
Bi: R$10,41
Tri: R$20,81
Grupo A: R$62,51


Como solicitar
• Presencialmente nos postos de atendimento mediante agendamento em: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/


 Accordion | Troca de Titularidade

Se você comprou ou alugou um imóvel, solicite a troca de titularidade para o seu nome. 

Condições básicas para solicitar o serviço
• Não existir débitos.

Documentação necessária

Pessoa Física

​• CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);

​• Comprovante de posse do imóvel (Contrato de Compra e Venda, Contrato de Aluguel, IPTU, Carta de Arrematação de Imóvel em Leilão, Declaração de Residência da Prefeitura, entre outros);​

• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e

• Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas

Pessoa Jurídica

• Estatuto ou contrato social da empresa;

• Contrato de Sucessão Comercial se for o caso;

• CNPJ da empresa (válido);

• Inscrição Municipal/Estadual (se houver);

​• Comprovante de posse do imóvel (Contrato de Compra e Venda, Contrato de Aluguel, IPTU, Carta de Arrematação de Imóvel em Leilão, Declaração de Residência da Prefeitura, entre outros);​

• Ata ou outro documento de designação do representante legal;

• Documentação do Representante Legal

• CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);

• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, *Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e

• Registro Administrativo de Nascimento Indígena RANI no caso de indígenas

Como solicitar
Site: https://outrosservicos.neoenergiabrasilia.com.br/servicos​​​​



 Accordion | Alteração de data de vencimento

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar

App: Baixe nosso aplicativo pela Go​ogle Play ou Appl​e Store​;

Teleatendimento: 116;​

Site: https://outrosservicos.neoenergiabrasilia.com.br/servicos​


 Accordion | Verificação de nível de tensão a pedido do cliente

Condições básicas para solicitar o serviço
• Ser o titular da fatura ou representante legal.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
• Monofásica Baixa tensão: R$ 8,38;
• Trifásica Baixa tensão: R$ 16,76;
• Alta tensão: R$ 93,18;
• Preços definidos pela Resolução ANEEL nº 2.226, de 25/04/2017.

Como solicitar
• Presencialmente nos postos de atendimento mediante agendamento em: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/
Teleatendimento: 116;​

 Accordion | Alteração de Carga

Condições básicas para solicitar o serviço

• Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas;
• Não existir débito;

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome do requerente;
• Número do Código do Cliente da Unidade Consumidora;
• Telefone para contato;
• Pontos de referência da Unidade Consumidora.
• Formulário de Declaração de Carga, disponível aqui.

Valor do serviço​

Tipo de LigaçãoTensãoLimiteValor
Monofásico para Trifásico380/220Até 15kWR$ 279,49
- Para alteração de Trifásico para Monofásico não haverá custo.

Obs.: Se houver necessidade de projeto, o orçamento será informado após elaboração do mesmo.

Como solicitar
• Presencialmente nos postos de atendimento mediante agendamento em: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/

 Accordion | Danos elétricos


O que significa Ressarcimento de Danos Elétricos?

Trata-se de eventuais danos comprovados em equipamentos elétricos, que acontecem por conta da rede de distribuição de energia elétrica.

Quais os canais de atendimento que posso realizar a solicitação de ressarcimento?

•    Tele atendimento 116 (ligação gratuita).
•    Atendimento Presencial

Quais as informações necessárias para solicitar o Ressarcimento de Danos Elétricos?

•    Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora que ocorreu o fato; 
•    Informações que demonstrem que o solicitante é o titular da unidade consumidora, ou seu representante (CPF/CNPJ; CNH; CI, demais documentos necessários em relação ao representante); 

•    Telefone de contato e e-mail; 
•    Data e horário prováveis da ocorrência do dano; 
•    Descrição e características gerais do (s) equipamento (s) danificado (s), tais como: marca, modelo e número de série (opcional); 
•    Relato do problema apresentado pelo equipamento elétrico; 
•    Endereço e no máximo dois pontos de referência da Unidade Consumidora; 
•    Informação sobre o canal de comunicação de sua preferência para resposta (e-mail ou carta); ​



Qualquer pessoa pode solicitar o ressarcimento de Danos Elétricos?

Não: É necessário que o responsável demonstre que é o titular da unidade ou seu representante, conforme Resolução 1.000/2021 da Aneel. 


Qual o prazo máximo para o cliente realizar a solicitação de ressarcimento?

O cliente tem o prazo de até 5 (cinco) anos, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para solicitar o ressarcimento à distribuidora. 


A solicitação de ressarcimento sempre será deferida (aprovada)?

Não. Antes de concluir o parecer do ressarcimento, a distribuidora irá investigar a existência do nexo de causalidade (vínculo entre ocorrências na rede e danos apresentados pelo equipamento). Serão considerados inclusive os registros de ocorrências da rede que atende à unidade consumidora.

Qual o prazo para análise?

Informaremos o resultado da sua solicitação de ressarcimento, em até 15 (quinze) dias pelo meio de comunicação escolhido para solicitação feita em até 90 (noventa) dias da data provável da ocorrência do dano elétrico; ou;  30 (trinta) dias: para solicitação de ressarcimento feita com mais de 90 (noventa) dias da data provável da ocorrência do dano elétrico. 


A verificação/vistoria no local é obrigatória?

Não. A distribuidora verifica quando será necessária a realização da vistoria no local, sendo essa opcional.

O prazo para realização da vistoria é de 1 (um) dia útil quando o equipamento danificado for utilizado para o acondicionamento de alimentos perecíveis (geladeira, freezer, etc.) ou de medicamentos; e de 10 (dez) dias, para os demais equipamentos. Esse prazo é contado a partir da data da solicitação do ressarcimento.

Lembramos que o cliente deve permitir o acesso aos equipamentos e à unidade consumidora no momento da vistoria.

Havendo deferimento (aprovação) do pedido, quais as formas de ressarcimento?

O Ressarcimento pode ser realizado através de uma das seguintes formas:

•    Pagamento em moeda corrente em valor equivalente a um equipamento novo ou valor equivalente ao conserto, realizado através de Cheque Administrativo ou transferência bancaria (TED) em conta corrente;
•    Dedução dos débitos vencidos do consumidor;
•    Crédito em faturas de energia que ainda não foram geradas.

Qual o prazo para receber o ressarcimento, após a aprovação do pedido?

O pagamento será efetuado em até 20 dias, mediante a disponibilização dos componentes danificados à Neoenergia Brasília, de acordo com a resolução 1.000/2021 – ANEEL. Será enviada uma comunicação ao cliente solicitando a entrega desses componentes, que serão destruídos e encaminhados para reciclagem. 

Posso descartar o equipamento ou peça danificada? 

Não, os equipamentos/componentes danificados deverão ser guardados até a conclusão do processo, pois podem ser solicitados pela Neoenergia Brasília. 

Termo de Responsabilidade 

Esse termo é obrigatório para os casos em que o pedido de ressarcimento for registrado acima de 90 dias da data dano. Acesse aqui.​


 Accordion | Manifestações

Nós da Neoenergia Brasília temos o compromisso de aprimorar a qualidade do nosso serviço, aliado ao cuidado no atendimento de cada cliente. 

Para melhor atender as suas expectativas, sugira como podemos melhorar o nosso atendimento. Por isso, quando precisar faça o registro da sua manifestação, elogio, solicitação, reclamações ou sugestão por meio de um dos nossos canais de atendimento clicando aqui​.​


 Accordion | Pode de Árvores

Nós da Neoenergia Brasília realizamos a poda apenas quando os galhos já estão próximos ou em contat​​o com a rede elétrica, para prevenir acidentes e não comprometer a qualidade da energia.

Como solicitar
• Presencialmente nos postos de atendimento mediante agendamento em: http://www.nahora.df.gov.br/agendamento-online/

Teleatendimento: 116;​​​​​


 Accordion | Proteção de Dados Pessoais e Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz ainda mais segurança pra você, pois visa garantir a proteção dos seus dados pessoais. Pensando nisso, atualizamos nossa Política de Privacidade para reforçar o nosso compromisso de transparência com os nossos clientes.

Caso queira fazer alguma solicitação relativa à  LGPD, entre em contato com  lgpdcomercial.bsb@neoenergia.com enviando documento com foto do titular (CNH ou RG) e formulário devidamente preenchido. 

Clique aqui para baixar o formulário.

Nós, da Neoenergia Brasília, prezamos pela sua privacidade e respeitamos os direitos que possui sobre os seus dados! Para saber mais sobre a nossa política de privacidade, acesse https://www.neoenergiabrasilia.com.br/Paginas/politicas-e-avisos-de-privacidade.aspx e confira. 

Conte sempre com a gente!​​