Neoenergia aposta em investimentos para avançar em qualidade do serviço e no relacionamento com clientes e colaboradores da CEB-D, diz CEO.

​​

0203_CEB_EdsonGovernadorEMario_Foto2.jpg

O CEO da Neoenergia, Mario Ruiz-Tagle, destacou nesta terça-feira (2/3) o forte empenho da companhia na melhoria da qualidade do serviço de distribuição de energia no Distrito Federal, assim como no relacionamento com os clientes e colaboradores da CEB Distribuição. O executivo frisou, durante o evento de assinatura de contrato ocorrido nesta terça-feira (2), no Palácio Buriti (sede do governo do DF), que a Neoenergia conta com “plano de investimentos que irá modernizar e automatizar a rede, o que inevitavelmente irá resultar de novos postos de trabalho, com a concentração de equipes operacionais e de bens e serviços, sempre priorizando a contratação de mão de obra locais e também de fornecedores locais”. 

Em 2021, a empresa triplicará o investimento na comparação com o valor alocado historicamente ao ano pela companhia brasiliense. Os recursos serão direcionados, especialmente, para a expansão, automação, digitalização e modernização da rede elétrica.

Mario Ruiz-Tagle ressaltou ainda que as melhorias do sistema elétrico e, com isso, da qualidade do fornecimento de energia trarão impactos positivos para a atração de novos investimentos no Distrito Federal, vindos sobretudo dos setores comercial e industrial.

O CEO da Neoenergia elogiou ainda as regras claras e previsibilidade do setor elétrico, atribuindo essas características ao papel desempenhado pelo Ministério de Minas e Energia e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que asseguram a segurança jurídica e respaldo para que o Grupo realize os investimentos planejados.

0203_CEB_EdsonEMario_Foto1.jpg


SOBRE A NEOENERGIA: 
Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN), Elektro (SP/MS) e CEB-D (DF) atendem a mais de 15 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 37 milhões de pessoas. 

A Neoenergia possui 4 GW em geração, sendo 88% de energia renovável, e está implementando mais 1 GW com a construção de novos parques eólicos. Em transmissão, são 679 km de linhas e cerca de 6.000 km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável. Em janeiro de 2021, a Neoenergia passou a integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade corporativa.