Famílias de Santa Maria recebem ações de eficiência energética

Projetos Energia mais Eficiente e Aulas com Energia da Neoenergia Brasília contribuem na redução da conta de energia elétrica

Com o objetivo de combater o desperdício e promover o uso eficiente e racional de energia elétrica, até o dia 24 de dezembro, a região administrativa de Santa Maria recebe o projeto Energia Mais Eficiente, uma iniciativa da Neoenergia Brasília que promove ações de eficiência energética nas comunidades de baixo poder aquisitivo do Distrito Federal. Unidades móveis da concessionária irão percorrer a comunidade, promovendo a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED e orientando a população sobre como utilizar racionalmente os equipamentos elétricos, economizando energia. A ação é voltada aos clientes residenciais, que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas. Para receber o kit de lâmpadas novas, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, devem residir na comunidade ou estarem cadastrados na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), não possuir débitos com a concessionária, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W).

A sede administrativa da região, Quadra Central 01. Conjunto H Lote 01 - Santa Maria, Brasília - DF, 72535-080, também está recebendo o projeto Aulas com Energia, com a presença da Unidade Móvel Educativa da Neoenergia Brasília. Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a Unidade Móvel Educativa é equipada com geração fotovoltaica, geração eólica e experimentos interativos, tudo isso com a finalidade de apresentar os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante para os visitantes. O caminhão possui, no seu interior, ativações interativas como realidade aumentada, projeção mapeada e jogos. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer ainda, por meio de um expositor, os sistemas que compõe a geração fotovoltaica e eólica. Ao final da visita, os consumidores receberão cartilhas com dicas de Eficiência Energética para economizar energia elétrica na sua residência.

A Neoenergia Brasília acredita na educação como principal vetor para a formação de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica, assim como para o desenvolvimento de uma consciência cidadã que pensa na preservação ambiental e na economia familiar.

Para evitar a propagação do Coronavírus é obrigatório o uso de máscaras e manter o distanciamento de dois metros entre as pessoas.

Essas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Brasília, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as regiões administrativas e entidades locais, e são voltadas aos clientes residenciais baixa renda.

SERVIÇO:

Região Administrativa: Santa Maria

Data: 20/12/2021 a 23/12/2021

Data: 24/12/2021

Local: Administração Regional de Santa Maria

Endereço: Quadra Central 01. Conjunto H Lote 01 - Santa Maria, Brasília - DF, 72535-080.

Próximo ao Restaurante Comunitário.