Frederico Candian assume a presidência da CEB-D

O executivo possui mais de 20 anos de carreira na Neoenergia e irá liderar conjunto de melhorias e investimentos que visam atender os 1,1 milhão de clientes da distribuidora no Distrito Federal


Frederico-Candian_Presidente-CEB.jpg

O executivo Frederico Jacob Candian é novo presidente CEB Distribuição. Ele assume a posição para liderar a implantação do novo modelo de gestão da empresa e os investimentos que visam qualificar a disponibilidade do fornecimento de energia elétrica para 1,1 milhão de clientes (mais de 3 milhões de habitantes) do Distrito Federal, com a modernização da rede elétrica e melhorar os canais de atendimento e relacionamento com os consumidores da distribuidora. 


Longa trajetória no grupo Neoenergia
Com mais de 20 anos de carreira dentro do Grupo Neonergia, Frederico iniciou a sua trajetória como trainee na Elektro no ano 2000. Na distribuidora, que atende parte dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, ele atuou como engenheiro e posteriormente ocupou posições de liderança como supervisor e gerente em diversos setores da distribuidora, até ascender ao nível de superintendente de Corporativo de Redes de Distribuição do Grupo Neoenergia. Sua última função antes de assumir a presidência da Neoenergia CEB-D era de Diretor de Processos e Tecnologia de Redes da Neoenergia.

“Ao longo de toda a minha jornada no grupo Neoenergia vivenciei experiências profissionais em diversas áreas que foram fundamentais para a minha trilha de carreira. Nessa trajetória de oportunidades, sempre estive cercado de profissionais dedicados e competentes que foram fundamentais para o meu crescimento e o da organização”, relembra Frederico. “Encaro o momento atual como grande alegria e disposição, convicto de que iremos promover as transformações necessárias na Neoenergia CEB-D, como foco na modernização do sistema elétrico implantando inovações tecnológicas e na oferta de canais de atendimento que facilitem o relacionamento e ofereçam conforto aos nossos clientes”, frisa o novo presidente da CEB Distribuição. 

A empresa adotará um modelo de gestão sustentável e agregador. “A Neoenergia acredita no poder coletivo da sua força de trabalho para prestar um serviço de qualidade. Neste sentido, planeja ampliar a geração de empregos e promover capacitação para os atuais empregados como forma de assegurar a continuidade do fornecimento e a satisfação dos seus clientes”, acrescenta Candian.

“Temos um plano de investimentos robusto para 2021, que prevê o triplo do valor alocado historicamente ao ano. O Distrito Federal é uma região estratégica e institucionalmente importante do país com alta capacidade de atração de novos investimentos dos segmentos comerciais e industriais. Vamos capacitar a nossa estrutura de elétrica para que ela ajude a impulsionar essa capacidade de atração para estimular o desenvolvimento regional. Essa missão será conduzida, sempre da melhor forma, pelo Frederico e todo o time da CEB Neoenergia”, destaca Mario Ruiz-Tagle, CEO da Neoenergia. 

Os recursos serão direcionados, especialmente, para a expansão, automação e modernização do sistema elétrico, com foco na qualidade do fornecimento, satisfação dos clientes e na segurança da população.    

Formação profissional
Frederico Candian é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Frederico possui ainda mestrado em Engenharia Elétrica (UNESP) e MBAs de Gestão Empresarial (FGV) e Business and Management for International Professionals (Universidade da Califórnia - EUA).