Mulheres são convidadas pela Neoenergia Brasília a aprenderem nova profissão e ingressarem no mercado de trabalho

                 eletricistas.png

Com uma turma exclusiva para a formação de mulheres, a Escola de Eletricistas da Neoenergia Brasília está com inscrições abertas para a formação gratuita de 108 novos profissionais. Das vagas disponíveis, 78 são somente para mulheres. As turmas ocorrerão em Sobradinho e no Gama e as inscrições vão até 8/7. A ação é reconhecida como exemplo global pelo WeEmpower, programa da ONU Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à União Europeia, e a formação é feita em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Os cursos têm ênfase em redes de distribuição de energia elétrica e as aulas são divididas em duas etapas, começando pela parte teórica, em formato remoto, e finalizando com as aulas práticas presenciais. Ao todo, já foram formados 86 profissionais para o mercado de trabalho em todo o Distrito Federal. Destes, 55 já foram contratados para o quadro de colaboradores da Neoenergia Brasília, sendo 35 homens e 20 mulheres.

eletricistas-neoenergia.pngPÚBLICO FEMININO – Além de fomentar a geração de emprego e renda, a iniciativa tem como objetivo ampliar a oportunidade de uma nova profissão para mulheres, contribuindo, principalmente, para a equidade de gênero em profissões majoritariamente masculinas. Além disso, a escola possibilita que, depois da formação, as alunas possam integrar o quadro de colaboradores da empresa. Clique aqui e conheça o dia-a-dia da nossa eletricista Raissa Machado, formada pela escola de eletricistas e contratada pela Neoenergia Brasília.

INSCRIÇÕES – As vagas estão disponíveis de forma gratuita para pessoas com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C ou D. Para se inscrever, acesse o site da Neoenergia: https://www.neoenergia.com/escola-de-eletricistas/Paginas/inscricoes.aspx

barra-escoladeeletricistas.jpg