Neoenergia Brasília assume compromisso com a Aneel para assegurar qualidade dos serviços no DF


A Neoenergia Brasília se comprometeu com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de apresentar, até esta quinta-feira (2), um plano de ações emergenciais para a prestação de serviço no Distrito Federal. Na reunião realizada na manhã desta quarta-feira (1º), a empresa antecipou ao órgão regulador as medidas que estão sendo intensificadas para melhorias operacionais e no atendimento comercial. No encontro, a direção da distribuidora reiterou o empenho em adotar providências para assegurar a continuidade do fornecimento de energia aos mais de 1,1 milhão de clientes da área de concessão.

As ações desenvolvidas pela companhia preveem desde a ampliação da capacidade dos canais de relacionamento digitais e presenciais até o acréscimo de equipes operacionais para atuarem diretamente na manutenção e prevenção do sistema elétrico. As medidas integram o plano de contingência para o enfrentamento do período chuvoso, caracterizado por precipitações de maior intensidade associadas a rajadas de ventos e descargas atmosféricas.

Nesse sentido, a empresa não está medindo esforços para minimizar os transtornos provocados pelas chuvas dos últimos dias. Com o reforço de 238 profissionais na operação, a empresa passa a contar com um efetivo de aproximadamente 630 trabalhadores, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, o que representa quase três vezes o efetivo regular.

Além dos 98 profissionais que já estão reforçando os trabalhos, a partir desta quarta-feira (1º), mais 81 trabalhadores das demais distribuidoras do grupo Neoenergia estão se deslocando para o DF para executar ações preventivas e emergenciais. A Neoenergia Brasília também está com reforço de mais 59 terceiros para atuação em campo. O atendimento comercial receberá 83 posições adicionais, totalizando 270 profissionais. Um núcleo especializado foi estruturado para atuar especificamente no ressarcimento de danos elétricos. 

Além do teleatendimento 116, a empresa também disponibiliza aos clientes outros canais de relacionamento como o App 'Neoenergia Brasília' e o WhatsApp no 61. 3465-9318.