Neoenergia Brasília avança na normalização de ocorrências provocadas pelas chuvas

Ocorrências registradas no sábado e no domingo foram 100% atendidas. Devido à continuidade das fortes chuvas da segunda-feira, a empresa segue reforçando sua estrutura, acrescentando mais 321 profissionais na operação e no atendimento

O reforço no número de equipes de manutenção permitiu à Neoenergia Brasília avançar na normalização de ocorrências em diferentes áreas do Distrito Federal. Os chamados registrados pelos clientes no sábado e no domingo passados foram todos atendidos e tiveram o fornecimento restabelecido.

Atualmente, as equipes de manutenção estão trabalhando nos casos provocados pelas fortes chuvas da madrugada e do final da tarde da segunda-feira (29). Com o reforço de 238 profissionais na operação, a empresa passa a contar com um efetivo de aproximadamente 630 trabalhadores, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, para atuar diretamente sistema elétrico. Os recursos empregados montados reduziram, nesta terça-feira, o número de ocorrências de 1.000 para 250.

Além dos 98 profissionais que já estão reforçando os trabalhos, a partir desta quarta-feira (1º), mais 81 trabalhadores das demais distribuidoras do grupo Neoenergia estão se deslocando para o DF para executar ações preventivas e emergenciais. A Neoenergia Brasília também está com reforço de mais 59 terceiros para atuação em campo. O atendimento comercial receberá 83 posições adicionais, totalizando 270 profissionais. Um núcleo especializado foi estruturado para atuar especificamente no ressarcimento de danos elétricos.

“A Neoenergia Brasília manterá todo empenho até a normalização total dos clientes. Além do empenho de nosso time de Brasília, o reforço que recebemos de outras empresas do grupo Neoenergia e acréscimo de equipes terceirizadas estão sendo fundamentais para restabelecimento da energia no Distrito Federal", comenta Frederico Candian, presidente da Neoenergia Brasília

No decorrer dessa terça feira, as ocorrências estiveram mais concentradas nas regiões de São Sebastião, Planaltina, Paranoá e Sobradinho. São ocorrências em localidades de maior complexidade logística por serem predominantemente rurais e apresentarem uma maior dificuldade de acesso. “Estamos atuando tanto nessas regiões mais afetadas nesse último dia, quanto em outras áreas do Distrito Federal. Nosso compromisso é com toda a sociedade", complementa Candian

A empresa também reforçou os canais de atendimento existentes, aumentando a disponibilidade do teleatendimento 116. Os clientes também podem  acessar os demais canais de relacionamentos como o App 'Neoenergia Brasília' e o WhatsApp no 61. 3465-9318.