Neoenergia Brasília participa do evento “Cidade da Segurança Pública – CSP” no Gama

A distribuidora de energia leva para a população da cidade atendimento comercial, troca de lâmpadas e dicas de segurança com energia elétrica

A comunidade do Gama recebe, de quarta-feira a sábado (29/09 a 02/10), o evento “Cidade da Segurança Pública - CSP”, que oferece diversos serviços do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/DF). A Neoenergia Brasília participa do mutirão, que acontece de quarta-feira a sábado, das 9h às 14h, no Estacionamento da Biblioteca Pública do Gama.

No estande da Neoenergia Brasília estão disponíveis serviços de atendimento ao cliente, como parcelamento de débitos, alteração de titularidade, primeiro pedido de fornecimento, segunda via de fatura, pedido de aumento/redução de carga, religação (para clientes que estão com a energia suspensa por débitos), solicitação de inclusão na Tarifa Social de Energia Elétrica (para população de baixa renda), desligamento de unidade consumidora (encerramento de contrato de fornecimento de energia), cadastramento de utilização de equipamentos vitais e solicitação de ressarcimento de danos.

Os clientes da concessionária também podem aproveitar a oportunidade para trocar até cinco lâmpadas convencionais (incandescentes ou fluorescentes compactas) por lâmpadas LED, mais econômicas. Para realizar a troca o cliente precisa ser morador do Gama e estar “em dia” com as contas de energia. Mediante apresentação de documento de identificação com foto e uma conta de energia, são disponibilizadas até cinco lâmpadas por unidade consumidora, de acordo com a quantidade entregue para a substituição.

Além dos serviços de atendimento comercial e a troca de lâmpadas, colaboradores da distribuidora sensibilizam a população com dicas para que possam aprender a usar energia com segurança e sem riscos. Isso evita acidentes e salva vidas.

“Nossa participação no evento Cidade da Segurança Pública busca aproximar a Neoenergia da população que, nesses quatro dias de mutirão, pode tirar dúvidas, solicitar os serviços comerciais da concessionária e também negociar débitos existentes. Também levamos ações importantes de uso consciente e com segurança da energia elétrica”, afirma Gustavo Álvares, diretor-superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Brasília. “Aqueles clientes, moradores do Gama, que estiverem com a conta de energia em dia, tem a oportunidade de trocar até 5 lâmpadas convencionais por lâmpadas LED, ajudando as famílias a reduzirem seu consumo de energia. Nossos colaboradores também levam dicas de conscientização para que a população aprenda a usar a energia com segurança e conheça os riscos dos gatos”, completa.

O evento Cidade da Segurança Pública conta com stands da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Senai, Secretaria de Trabalho, Caesb e BRB. A população pode também buscar as unidades móveis de atendimento da Identidade Solidária, Comando Móvel da Polícia Militar, DEAM Móvel, Secretaria da Mulher e Secretaria de Saúde. E para os pequenos, haverá área de exposições de veículos das forças de segurança, espaço lúdico e Museu de Drogas.

SERVIÇO:

Evento: Cidade da Segurança Pública – CSP - Gama