Neoenergia Brasília realiza operação especial com mais de 50 equipes em todo Distrito Federal para aplicação do ENEM

Circuitos que atendem os cerca de 200 locais de provas foram inspecionados nos últimos meses com a finalidade de garantir a confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica

 

Nos próximos dois domingos, dias 21 e 28 de novembro, mais de 60 mil estudantes no Distrito Federal realizarão a prova impressa do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. A seleção será aplicada em 17 Regiões Administrativas. Com o objetivo de assegurar o fornecimento de energia nos cerca de 200 locais de prova, a Neoenergia Brasília vem trabalhando preventivamente nos últimos meses, com inspeções e manutenções nos circuitos elétricos que atendem esses locais.

Equipes técnicas da concessionária realizaram manutenção preventiva e corretiva nos circuitos que atendem todos os locais de aplicação das provas. No total, foram contemplados mais de cinco mil quilômetros da rede de distribuição de energia elétrica nas respectivas localidades.

A Neoenergia Brasília também montou um esquema especial para atuar, emergencialmente, em caso de uma eventual interrupção no fornecimento. A distribuidora se planejou de modo a garantir, caso necessário, o restabelecimento da energia no mais curto espaço de tempo possível.

Durante os dois domingos, será mobilizado um contingente de mais de 50 equipes de prontidão, além de 15 colaboradores no Centro de Operações e um representante da distribuidora no CIOB. Com isso, a concessionária reforça a confiabilidade do sistema elétrico e previne eventuais transtornos no fornecimento de energia durante o dia de provas.

​Nos dias do Enem, serão evitados desligamentos programados nos locais que possam impactar a aplicação das provas. Os serviços de atendimento via Call Center (116) estarão com escala especial e haverá, ainda, acompanhamento remoto dos locais de prova.​