Neoenergia Brasília recebe reconhecimento pela parceria com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

Medalha foi entregue ao diretor-presidente da distribuidora, nesta sexta-feira (29)

          reconhecimento-corpo-bombeiros.pngA

Neoenergia Brasília foi reconhecida pelos notáveis serviços prestados ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), em cerimônia realizada nesta sexta-feira (29), na Academia de Bombeiros Militar, no Setor Policial Sul. O diretor-presidente da distribuidora, Frederico Candian, foi agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Bombeiro Militar Dom Pedro II, honraria concedida a cidadãos civis ou militares, e às instituições que tenham realizado esforços diferenciados no planejamento e na execução de ações em parceria com a corporação.

A medalha foi um reconhecimento ao trabalho realizado em prol da população desde que a distribuidora chegou à capital federal, no ano passado. As ações desenvolvidas visam dar mais agilidade no atendimento a ocorrências, com canal direto dentro do Centro de Operações Integradas (COI) de Brasília, e disponibilidade para atuação conjunta com órgãos que colaboram com o Corpo de Bombeiros. Além disso, a empresa estruturou um plano de contingência contendo recursos, infraestrutura e logística que permite mais que dobrar sua capacidade de atendimento em situações de condições climáticas adversas.

Esse reconhecimento é fruto de um trabalho colaborativo, que visa entregar à população atendimento célere e segurança para todas as demandas que envolvem energia elétrica”, destaca Candian.
              

                      reconhecimento_corpo_bombeiro.png

HOMENAGEM -
A medalha Dom Pedro II foi instituída no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal por meio do Decreto nº 24.275 de 08 de dezembro de 2003. É uma homenagem ao sétimo filho do Imperador Dom Pedro I e da Imperatriz Leopoldina.

Nascido em 02 de dezembro de 1825, Dom Pedro II foi criador do Corpo de Bombeiros da Corte, primeiro Corpo de Bombeiros Brasileiro e o embrião do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, tornando por esses méritos, Patrono da Corporação.