Neoenergia Distribuição Brasília alerta para cuidados com golpes contra clientes da concessionária


A Neoenergia Distribuição Brasília ressalta que não faz nenhum tipo de cobrança mediante transferências bancárias. Todos os valores referentes aos serviços oferecidos pela concessionária são incluídos na fatura de energia ou cobrados por meio de documentos oficiais da distribuidora. A empresa reforça ainda que não cobra pela instalação do medidor de energia.*

Na dúvida, o cliente pode consultar os débitos da unidade consumidora por meio no nosso aplicativo para smartphones Neoenergia Brasília ou deve entrar em contato com a Neoenergia Distribuição Brasília pelos canais de atendimento oficiais da empresa, como a central de teleatendimento 116. A concessionária reitera a importância de denunciar os casos às autoridades policiais.

Eventuais ligações telefônicas feitas por profissionais ou envio de mensagens de texto, por SMS ou e-mail, são sempre para informar o cliente quanto às novidades da distribuidora ou alertar para débitos existentes, mas os pagamentos nunca são feitos sem um documento formal de cobrança, muito menos em contas correntes cujos titulares sejam pessoas físicas. Todas essas informações podem ser confirmadas ligando no número 116.

*Importante: para aqueles clientes que estão passando pelo processo de regularização da energia elétrica, existe a previsão de cobrança do "postinho". Nesses casos, o cliente recebe mais detalhes no ato da regularização do fornecimento de energia.