Neoenergia Distribuição Brasília lança atendimento por Whatsapp

Distribuidora aposta na modernização do atendimento, trazendo mais um canal de atendimento rápido, prático e sempre à mão do consumidor 

  tela-whatsapp-neoenergia

A Neoenergia Distribuição Brasília passa a oferecer uma nova opção de atendimento digital, a partir desta terça-feira (29). A novidade é que, além dos demais canais de relacionamento, os clientes podem efetuar solicitações por meio do WhatsApp. A utilização da ferramenta é simples e tem a finalidade de contribuir com a comodidade do cliente e o distanciamento social. 

O serviço via WhatsApp pretende viabilizar um atendimento digital ainda mais prático para os clientes. O aplicativo já é amplamente usado pela sociedade, inclusive nas diferentes faixas etárias e classes sociais, e a utilização dos serviços disponíveis é bastante fácil e intuitiva. 


Acionando diretamente por meio do WhatsApp pelo número 61. 3465-9318 (ou a partir da leitura do QRCode abaixo), o usuário poderá contar, neste primeiro momento, com fácil direcionamento de 3 autosserviços que podem ser resolvidos sem a necessidade de deslocamento. Além de solicitar a 2ª via de conta e a religação, o cliente também pode comunicar interrupções de energia via mensagem no aplicativo, enviando o número do código do cliente [somente números], agilizando a realização do serviço. 


“Em março de 2020 implementamos o atendimento por WhatsApp nas distribuidoras do grupo Neoenergia e, em 15 meses já realizamos 8,3 milhões de atendimentos, facilitando a interação de 2,5 milhões de clientes únicos”, comenta Renato Suplicy, Gerente Corporativo de Estratégia e Serviços Digitais da Neoenergia. “A grande maioria da população já utiliza diariamente essa ferramenta e, a experiência da Neoenergia mostra que esse é um poderoso aliado da população, facilitando o contato com a distribuidora. Começamos com 3 serviços, mas ainda em 2021 teremos muitas novidades”, comemora. 

  

SERVIÇOS Além da interação pelo WhatsApp, a distribuidora segue colocando à disposição dos clientes os demais canais digitais: 

Site 

Aplicativo 

Loja de aplicativos iOS e Android 

Canais oficiais nas redes sociais (atendimento por inbox) 

Facebook (@neoenergiabsb) 

Twitter (@neoenergiabsb) 

Instagram (@neoenergiabsb) 

DICAS DE SEGURANÇA NEOENERGIA DISTRIBUIÇÃO BRASÍLIA 

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo a essas localidades. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da sua distribuidora.​