Neoenergia Brasília recebe reconhecimento pelos serviços prestados ao Sistema de Defesa Civil do Distrito Federal

​Medalha foi entregue ao diretor-presidente da distribuidora, na quinta-feira (23)

Da esquerda para a direita, o diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian,

e o subsecretário de Defesa Civil, Luciano Maximiliano da R​osa

Brasília, 24 de junho de 2022 – A Neoenergia Brasília foi reconhecida pelos notáveis serviços prestados ao Sistema de Defesa Civil do Distrito Federal (Sidec-DF), em cerimônia realizada na quinta-feira (23), na Academia de Bombeiros Militar, no Setor Policial Sul. O diretor-presidente da distribuidora, Frederico Candian, foi agraciado com a Medalha da Defesa Civil do Distrito Federal, honraria concedida a cidadãos civis ou militares, e às instituições que tenham esforços diferenciados no planejamento e na execução de ações preventivas e assistenciais, tanto para a população quanto para áreas atingidas por eventos danosos.

A medalha foi um reconhecimento ao trabalho realizado em prol da população desde que a distribuidora chegou à capital federal, no ano passado. As ações desenvolvidas visam dar mais agilidade no atendimento a ocorrências, com canal direto dentro do Centro de Operações Integradas (COI) de Brasília, e disponibilidade para atuação conjunta com órgãos que colaboram com a defesa civil do DF. Além disso, a empresa estruturou um plano de contingência contendo recursos, infraestrutura e logística que permite mais que dobrar sua capacidade de atendimento em situações de condições climáticas adversas.​

Frederico Candian destacou que esse reconhecimento é direcionado ao time da Neoenergia e aos seus parceiros, que têm colaborado constantemente para atender de forma célere as demandas dos órgãos que colaboram com a defesa civil do DF. “Continuamos mantendo nosso compromisso de prestar um serviço de qualidade a toda população do Distrito Federal e de investir em tecnologias para fornecer atendimento ágil a demandas urgentes e especiais", reforçou.

EVENTO - A cerimônia foi aberta pelo subsecretário de Defesa Civil, Luciano Maximiliano da Rosa, que destacou o retorno da solenidade após o período mais crítico da pandemia de covid-19. “Há muito tempo não se realizava essa solenidade de entrega de medalha para agraciar personalidades que prestaram serviços notáveis de defesa civil ao Distrito Federal. A medalha é a consolidação da adesão do trabalho entre governo e cidadãos, honra e reconhece o valor das atividades e o valor de fazer o bem", afirmou.