Neoenergia Brasília é reconhecida pelos serviços prestados em favor da segurança pública do Distrito Federal

​Frederico Candian, diretor-presidente da distribuidora, e Cleiton Adriano, analista de operações do COI, são agraciados com a Medalha Mérito Segurança Pública

 

Brasília, 12 de maio de 2022 – A Neoenergia Brasília foi agraciada com a Medalha Mérito Segurança Pública pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF). O diretor-presidente da distribuidora, Frederico Candian, e Cleiton Adriano da Silva, analista de operações do Centro de Operações Integradas (COI), receberam a honraria, na manhã desta quinta-feira (12), em cerimônia realizada na Academia de Bombeiros Militar, no Setor Policial Sul.

A homenagem foi criada pelo decreto nº 24.100, de 25 de setembro de 2003, e é entregue para servidores - civis e militares – e a representantes da sociedade em reconhecimento aos serviços prestados em favor da segurança pública local.

A Neoenergia Brasília foi reconhecida pelo trabalho realizado em prol da segurança pública desde que chegou à capital federal, no ano passado. As ações desenvolvidas visam dar mais agilidade no atendimento a ocorrências, com canal direto dentro do Centro Integrado de Operações de Brasília, e disponibilidade para atuação conjunta na tentativa de combater o furto de cabos de energia no Distrito Federal.

Frederico Candian destacou que essa medalha é um reconhecimento ao time da Neoenergia, que tem colaborado para melhorar a segurança pública do Distrito Federal. “Continuamos atuando em prol da segurança pública e mantemos nosso compromisso de prestar um serviço de qualidade a toda população do DF", reforçou.

Desde do ano passado, a concessionária vem atuando com um Grupo de Trabalho interno e participa de outro, organizado pela SSP/DF, com representantes de diversas áreas do setor de segurança pública e do Governo do Distrito Federal (GDF), e discute, semanalmente, ações para inibir ações criminosas relacionadas ao furto de cabos. Em fevereiro deste ano, a distribuidora lançou, em parceria com a SSP/DF e outros entes, uma campanha digital para inibir e conscientizar a população sobre os riscos do furto de cabos.
Essas ações trazem mais agilidade e visão estratégica para as ações integradas, entre o time da Neoenergia e os entes envolvidos na manutenção da segurança pública e do setor de energia. “Juntos somos mais fortes e integrados somos imbatíveis", destacou Júlio Danilo Ferreira, Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.


FURTO DE CABOS: Nos últimos meses, o número de ocorrências envolvendo o furto de cabos vem diminuindo. Esse resultado é fruto do trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido pela Neoenergia Brasília, em conjunto com as forças de segurança pública.