Representantes da Neoenergia Brasília se reúnem com moradores de condomínios do Jardim Botânico

O objetivo do encontro foi abrir um canal de diálogo entre a distribuidora e a comunidade

A Neoenergia Brasília promoveu, na última terça-feira (21), um encontro com representantes de condomínios do Jardim Botânico. A reunião contou com o apoio da Região Administrativa (RA) e do Movimento Comunitário do Jardim Botânico e teve como objetivo abrir um diálogo com síndicos e moradores da região para ouvir as demandas da comunidade, além de apresentar investimentos e soluções feitas pela distribuidora nos últimos nove meses e um pouco do que está planejado para a região em 2022.

A empresa teve a oportunidade de detalhar vários investimentos realizados na área de atendimento ao cliente, como o aumento na quantidade de atendentes no 116, a abertura de seis agências e a disponibilização de agências móveis, a ampliação do tempo de atendimento WhatsApp, melhorias no aplicativo para smartphones, o site, o atendimento 24hr nas redes sociais, além do serviço presencial com hora marcada nos postos do Na Hora.

A companhia destacou também que não mediu esforços para agilizar as ações de manutenção e prevenção do sistema elétrico. Para isso, reforçou a equipe operacional em mais de 320 profissionais. Desde os problemas apresentados na rede elétrica da capital federal, no fim de novembro, a Neoenergia Brasília teve um acréscimo tanto de mobilização local quanto de profissionais do grupo vindos de São Paulo, da Bahia, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, com a ampliação da sua capacidade operacional com mais de 600 trabalhadores, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, o que representou quase três vezes o efetivo regular.

“O resultado da reunião foi satisfatório no sentido de abertura do canal direto de comunicação. Ouvimos as dificuldades enfrentadas pelos moradores do Jardim Botânico, reconhecemos os problemas, mas também pudemos mostrar todo o trabalho e investimento feito pela distribuidora recentemente”, explica Gustavo Alvares, diretor-superintendente de relacionamento com o cliente da Neoenergia Brasília.

A ideia é promover cada vez mais esses encontros com a comunidade e ouvir o que eles têm a dizer e cobrar, uma vez que a missão da distribuidora é melhorar a prestação de serviço e o atendimento ao cliente.“Buscamos a cada encontro como esse, um ambiente favorável a parceria, integração e fortalecimento dos compromissos da empresa junto a sociedade do Distrito Federal”, reforça Juliana Pimentel, gerente de relações institucionais da Neoenergia Brasília.

Janio Rodrigues, administrador do Jardim Botânico, agradeceu a iniciativa da Neoenergia Brasília em promover o encontro. “Reuniões como essa são fundamentais para aproximar, oferecer e colocar uma gama de serviços à disposição do consumidor, de forma a prestar assistência ampla e rápida para resolver os problemas gerados pelas acentuadas chuvas que tem acontecido em todo o Distrito Federal”, afirmou Rodrigues. “Agradecemos o empenho da Neoenergia nessa missão em prol dos moradores e consumidores do Jardim Botânico”, completou.