Últimos dias para aproveitar os descontos especiais para negociação de clientes baixa renda

Concessionária oferece descontos que podem chegar a 36%, isenção da cobrança de juros e multas e parcelamento em até 18 vezes

A Neoenergia Brasília realiza, até o dia 13 de janeiro de 2022, o “Saldão Baixa Renda", uma ação que oferece condições especiais de negociação de dívidas para clientes cadastrados como Baixa Renda, beneficiados com a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Ao aderir ao “Saldão Baixa Renda", o cliente aproveita descontos que podem chegar a 36% para negociação de dívidas pagas à vista ou parceladas em até 18 vezes, com a isenção da cobrança de juros, multas e encargos como Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M) e Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “Disponibilizamos diversos canais de atendimento para que o cliente possa aproveitar essa negociação especial" afirma o diretor-superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Brasília, Gustavo Alvares. “O objetivo da Neoenergia Brasília é oferecer mais flexibilidade e praticidade aos consumidores, que terão uma melhor experiência no atendimento e uma facilidade no pagamento. A companhia tem o cliente no centro do negócio e, favorecendo uma jornada que atenda às necessidades dos consumidores, busca constantemente iniciativas que privilegiem essa boa relação com o cliente", conclui Alvares.

“Essa é mais uma ação da Neoenergia Brasília para ajudar os nossos clientes a manterem suas contas de energia em dia", destaca Luiz Paulo Marinho, gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Brasília. “Nosso objetivo é viabilizar a negociação dos eventuais débitos que os clientes tenham acumulado nesse período. Estamos enviando os avisos de débitos em aberto na própria fatura e reforçando as vantagens das negociações nos nossos canais de comunicação", reforça o gerente.

Para aproveitar os benefícios, o cliente pode procurar uma das nossas 5 lojas de atendimento presencial já em funcionamento em Samambaia, Taguatinga, Paranoá, Planaltina e São Sebastião; uma das nossas três lojas de atendimento móvel, que, a cada semana, oferecem atendimento presencial em uma nova cidade; uma das sete unidades de atendimento do Na Hora; a nossa central de teleatendimento 116; ou o Portal de Negociação da concessionária no site (neoenergiabrasília.com.br). A adesão às condições especiais ocorrerá mediante pagamento da entrada, que corresponderá a 6% da dívida negociada.

Formas de negociação – O Portal de Negociação da Neoenergia Brasília oferece uma série de vantagens no pagamento de faturas, tais como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 18 vezes no cartão de crédito.

Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar um cadastro informando o CPF e a conta contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis.

O que é Tarifa Social – A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Para ter direito, a unidade consumidora residencial precisa ter a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social - NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Desde 2020, a companhia passou a adotar uma estratégia inovadora e realiza o cadastro de forma proativa, aumentando a base de clientes inscritos na Tarifa Social em quase 300%. Para aqueles que ainda não possuem o benefício, é possível conferir os requisitos e documentações no site da distribuidora e solicitar o cadastro tanto através da agência virtual quanto pelo Whatsapp da concessionária. Os dados serão confirmados no banco de dados do Governo Federal e, depois, o prazo para o credenciamento no programa é de cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte.